
A Secretaria Administrativa da Câmara Municipal de Casserengue divulgou, neste sábado (21), os meios de contato que o público deverá utilizar para esclarecimentos sobre as atividades de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. As opções de contato são dois e-mails e um telefone.
De acordo com o presidente Francisco Gregório, popularmente conhecido por Chiquinho, o atendimento por meio eletrônico é uma medida de redução de circulação de pessoas na Casa. A medida preconiza o que consta nos Artigos 1 ao 4 do Decreto Legislativo 001/2020 e passa a valer a partir desta segunda-feira (23).
Os contatos disponibilizados são:
No dia 20, a Mesa Diretora publicou um decreto em que estabelece regras e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Segundo o documento, apenas terão acesso ao prédio da Casa Legislativa os vereadores, servidores, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidade e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, empregados que prestam serviços no âmbito da Câmara. Para isso, deverão estar previamente credenciados, salvo prévia autorização da Presidência.
O documento também traz a suspensão de eventos coletivos – onde se incluem sessões solenes, eventos de lideranças partidárias, visitação institucional e outros programas – nas dependências da Casa e que a Presidência e Secretaria Administrativa ficam autorizadas a adotar outras medidas administrativas necessárias ao cumprimento desta decisão, inclusive a redução temporária do quantitativo de pessoas que podem permanecer simultaneamente em ambiente de uso coletivo da Câmara.