Câmara de Casserengue aprova PL que autoriza compra de vacinas contra Covid-19

#casserengue 19 DE MARÇO DE 2021
Câmara de Casserengue aprova PL que autoriza compra de vacinas contra Covid-19

Em sessão ordinária realizada na última sexta (12), os vereadores aprovam, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 04/2021 que ratifica o Protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do coronavírus. Medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde também serão incluídos.
Após a ratificação, o protocolo de intenções se transforma em contrato de adesão ao consórcio o qual tem o objetivo de comprar vacinas contra a Covid-19, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, não seja suficiente para cobrir toda a população brasileira.
Esse consórcio de municípios aumenta o acesso às doses de imunizantes a serem distribuídos à população de Casserengue.