Evento Literário na Paraíba

#casserengue 26 DE AGOSTO DE 2023

O presidente, foi com representante do município, e também representando o legislativo, o evento que teve o tema , SALVAGUARDA DA LITERATURA DE CORDEL.

Na companhia do vereador, foi o talento de casa o verdadeiro como é chamado ALEXANDRE POETA, é também Joacil, o presidente agradeceu a oportunidade de estar levando Casserengue mais adiante, e disse , tenho mais que certeza, que o gestor, vai sempre valorizar essa cultura, Casserengue é um celeiro de artistas, e vamos todos os momentos dando oportunidade a ele, como representante do legislativo, en nomes de todos os colegas vereadores, a Câmara está sempre pronta, para aprovar o melhor para cada artista disse.

Expressando a diversidade cultural do País por meio de palavras escritas, declamadas e das famosas ilustrações de xilogravuras, a Literatura de Cordel se tornou, em 2018, Patrimônio Cultural do Brasil. Esse reconhecimento federal concedido pelo Iphan garante aos poetas e produtores dessa forma de expressão popular o apoio da Política de Salvaguarda que possui, dentre seus objetivos, a promoção e ampla divulgação dos bens registrados.

Entre versos, rimas e cantoria, a Literatura de Cordel é uma expressão cultural popular que abrange não apenas as letras, mas também a música e a ilustração.